Livros

Um tesouro de partituras para banda escolar por Flávio Marvila da Silva e Hugo Silva Rocha. Organizador: Marcelo Trevisan Gonçalves.


Uma coleção inspiradora de partituras para banda escolar por Hugo Silva Rocha. Organizador: Marcelo Trevisan Gonçalves.


Uma jornada de mais de uma década explorando a cultura das bandas escolares no Espírito Santo por Marcelo Trevisan Gonçalves, Luciana Soares da Silva Lopes e Eduardo Gonçalves dos Santos.


O livro é essencialmente uma homenagem as bandas de maior relevância no cenário cultural capixaba. O título do livro contém uma divertida ambiguidade, já que “bandas” faz referência tanto ao estado do Espírito Santo, quanto aos grupos musicais que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000, e que são o tema da obra. 

A obra conta com 10 músicas, agora escritas para orquestra de violões, sendo uma de cada banda selecionada. Além das partituras das 10 músicas, têm ainda textos sobre a história de cada banda, e contou com a Idealização de Eduardo Lucas, Curadoria por Daniel Morelo e voto popular, Texto e Pesquisa por José Roberto Santos Neves e Arranjos de Bruno Soares.


A série Lendas Brasileiras, possui 9 livros que contam com a participação do professor Dr. Marcelo Rauta, compositor residente da ação que assimilou os traços de personalidade de todos os personagens em cada composição. Os personagens homenageados nesta série são: Boto Cor-de-Rosa, Negrinho do Pastoreio, Caipora, Saci-Pererê, Mula Sem Cabeça, Cuca, Iara, Curupira e Boitatá.

Confira as composições (playlist completa):

LEIA AGORA

Download


O livro conta com 15 canções, e tem como proposta ser uma contribuição às áreas de performance e educação musical, sendo favorável a diferentes contextos, sejam estes, aulas individuais, coletivas ou mesmo apresentações.

Confira as canções já gravadas: