Depoimentos

"Desde pequena sou apaixonada em música porem sempre tive algumas dificuldades para ir além, e surgiu esse projeto e aprendi a tocar violino sinceramente eu me achei, minha vida melhorou, eu preenchi um vazio que havia dentro de mim na música e tirei a dúvida de que carreira eu gostaria de seguir... Hoje quero ser musicista."

-Luciane Carvalho da Silva, aluna de violino


"Excelente atuação dos Organizadores do Festival, em especial Tatiana e Marcelo. Todo o reconhecimento por todo o esforço em proporcionar atividades tão enriquecedoras para os bolsistas do Música na Rede. Recebi inúmeros elogios de regentes e pianistas ao Festival. Deixo os meus parabéns ainda aos professores, que tanto se dedicaram para oferecer o melhor em seus cursos."

-Cleida Lourenço da Silva, Assistente Pedagógica Teclado e Percussão - participante do II Festival de Férias Música na Rede


"Quando comecei a fazer aula de violoncelo com o professor ever Aguero, eu não imaginava as portas que esse projeto irá abrir para mim no futuro, no mundo da música. Eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto; aprendi bastante nesses dois anos que estou participando. O projeto música na rede está sendo muito bom na minha vida e com certeza na vida de todos os jovens e adolescentes que já participam. Assim que comecei, logo veio uma vontade enorme de participar da Orquestra Sinfônica Jovem, Comecei a treinar bastante e me dedicar muito, Então graças a Deus hoje faço parte dela. Eu só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar que é mestre em realizações, ao professor Ever que começou a me ensinar por pouco tempo, mas que valeu a pena é também agradecer a professora Monalisa Toledo que nos ajudou muito, é uma pessoa dedicada aos seus alunos e em tudo o que faz, também muito paciente e sempre incentiva todos os seus alunos sem fazer acepção de pessoas. Quero agradecer o apoio da minha família que foi essencial para que eu chegasse até aqui. Agradecer a coordenadora Tatiana desse projeto e todos q fazem parte desse projeto direta e indiretamente. Não sei onde vou chegar na área da música, só sei que não vou parar."

-Mariane Souza Soares, aluna de violoncelo


"O Evento foi de grande importância, trazendo o desenvolvimento em pontos importantes, apresentando aulas com conteúdos que vão fazer a diferença nesse ano."

-participante do II Festival de Férias Música na Rede


"O projeto assume um sonho de muitos educadores, que é incluir o ensino musical dentro das escolas. Apesar de recente, ele abrangiu muitos jovens que se encontram cada vez mais com essa maravilhosa área, como amigos que conheci através do projeto que estão agora pretendendo ou já dentro do curso superior de música. Para mim foi um imenso aprendizado. Apesar de estar envolvido com a música desde criança, fiz parte de algo com o qual sempre admirei mas nunca tive contato que foi tanto o violino quanto a orquestra. Aprendi bastante e é uma experiência que certamente levarei para vida, e será de grande acréscimo à minha vida musical."

-Hebert Closs do Rosário, aluno de violino


"Através do festival tive acesso a novas informação que poderão me ajudar a me especializar cada vez mais na área musical."

-Franciele de Souza Braz, aluna de violão - participante do II Festival de Férias Música na Rede



"O projeto Música na Rede me concedeu, em diversos aspectos, um melhor convívio social e pessoal dentro da sociedade. Pude desenvolver vários gostos e valores como trabalho em conjunto e percepção artística que me fizeram ser uma pessoa melhor e mais harmoniosa no meu cotidiano. A experiência que adquiri me mostraram um caminho que eu quero seguir e assim, construir o meu futuro com ele."

-Ana Júlia Sena dos Santos, aluna de contrabaixo acústico


"Desejo expressar amor , carinho e alegria através da música . E de que todos tem garra e força para ser um bom músico. Quero me formar na FAMES ser professor de música e passar tudo que aprendi para o desenvolvimento da música , forma novos músicos até melhores de que imagino."

-Guilherme dos Santos Rezende Rosa, aluno de violão


"A ação música na rede me proporcionou o conhecimento de um novo mundo, além de contribuir na escolha do meu projeto de vida, eu também passei a acreditar mais na minha capacidade de aprendizado, tendo novas oportunidades e descobertas, e me relacionando de uma forma melhor com as pessoas em minha volta."

-Ana Lilia Sena Dos Santos, aluna de contrabaixo acústico


"Isso mudou minha vida, tudo mudou quando eu entrei nesta banda, foi através de um amigo que toca nela, adorei! [...] o meu primeiro dia, foi bem assim, eu cheguei lá falei com os componentes falei com o maestro ai ele foi e me deu o trompete, não conseguir desenvolver muito nos primeiros dias mas depois fui conseguindo, até que chegou minha primeira apresentação que é mais importante até porque é 22/08 como eu estava muito ansioso até passei mal mas tudo bem mas fui apresentei toquei pra caramba, ai veio as outras apresentações fora do meu município, mas foi tudo tranquilo nem estava ansioso foi muito legal dentro do ônibus muita diversão, até que chegou o CAMPEONATO MUNICIPAL, foi muito dahora, conhecemos bastantes pessoas novas, mas como era nossa primeira competição de toda a banda isso ficou muito marcado pra mim pois levamos para a casa 8 troféus, 4 em primeiro lugar, e 4 em segundo."

-Alexander de Lima Filho, aluno de saxhorn


"Gostei muito aprendi coisa que eu nem imaginava que eu um dia iria fazer no violino agradeço muito au projeto Música na Rede."

-Daniel de araujo lemos zamprogno, aluno de violino - participante do II Festival de Férias Música na Rede



"Eu amei a esperiencia, nunca tinha participado. O projeto realmente ajuda a aprender sobre música com mais facilidade, optando por brincadeiras e jogos. Quero sempre participar!"

-Emily Felismino do Nascimento, aluna de violão - participante do II Festival de Férias Música na Rede



"A banda pra mim é um refugo de paz, onde lá eu posso além de me divertir to sempre aprendendo algo novo."

-Marcela Pereira da Silva, aluna percussão


"Nunca tive a oportunidade de conhecer o instrumento do qual hoje eu toco e pelo projeto conheci a viola e hoje gosto muito dela. E onde pensaria em ter a oportunidade de aprender esse instrumento assim como aprender a tocar em uma orquestra. Esse projeto ofereceu a jovens a conhecer algo que dificilmente teríamos acesso então me sinto grata a Deus e a esse projeto do qual hoje faço parte."

-Marcely Santos de Oliveira, aluna de viola


"O música na rede tem sido uma das melhores experiências que já tive, me mostrou que a música é sim uma profissão tão digna como qualquer outra e que incentiva a mudar e melhorar como pessoa. Estar entre alunos da mesma faixa etária que eu tocando me deixa muito feliz e, melhor que isso, é aprender com excelentes professores que amam ensinar. Eu amo o música na rede, não me arrependo de nada do que vivi durante esse tempo em que participo do projeto!!"

-Anna Júlia Soares Poppe, aluna de violoncelo


Experiência muito legal, várias oportunidades de aprender mais sobre a música, Masterclass com Dário Sotelo muito boa e oficinas muito legais!!

-Thiago Fardin dos Santos, aluno de violão - participante do II Festival de Férias Música na Rede


"Bem eu faço esse projeto a desde 2018 e posso dizer que e um ótimo projeto eu tenho me dado muito e evoluído muito e até mesmo a depressão quando eu comecei a fazer o projeto em vez de ficar trancada em casa eu comecei a sair foi um avanço grande para mim , pois , eu ficava trancada os 7 dias da semana em um quarto posso dizer que a música e a única coisa que me enche de vontade de viver e como se a música falasse comigo e me desse motivos para viver e um projeto ótimo e eu acho que deveria ser cultivado nas escolas."

-Giovanna Kiara nascimento pereira, aluna de violoncelo


Encontro Muito magnífico, uma área de conhecimento adquirida para toda vida.

-Maico Moreira, aluno do projeto Banda nas Escolas - participante do II Festival de Férias Música na Rede


"Bem eu estou achando incrível, por que o violoncelo é o meu primeiro instrumento musical que eu aprendi a tocar, e a cada momento que eu toco ele, eu amo e amo mais ainda ele, eu agradeço muito por ter oportunidade, acho que não tem como descrever em palavras o que ta sendoo violoncelo na minha vida, aliás eu tenho que agradecer a minha professora mona lisa por me ensina."

-Ryan De Almeida, aluno de violoncelo


"Foi top, eu não me importava com violão ou música e nem tava animado pra fazer parte da orquestra, mas ai o fessor (eu chamo o professor assim mesmo) ensina bem e gostei da parada e tamo junto kkkkk"

-Aluno (a) de violão


"Minha experiência tem sido ótima, sempre gostei de música, tinha vontade de ser músico mas tinha um pouco de receio e medo em seguir careira na área porque ninguém na minha família é envolvido com música profissionalmente, e a ação Música na Rede me encorajou a me decidir pela música e tem me dado oportunidade de estar aprendendo mais. Obrigado a todos envolvidos com a ação Música na Rede."

-Misael Ferreira silva, aluno de violoncelo


"Quero agradecer a oportunidade ímpar que meu sobrinho tem recebido desde o ano de 2018 quando começou a participar no projeto na escola onde estuda e também da Orquestra. Tem sido muito gratificante vê-lo se desenvolvendo no mundo da música, da cultura. Ele é um menino muito inteligente e talentoso e esse projeto veio para auxiliá-lo ainda mais em sua formação educacional e pessoal. Muito obrigada!"

-Rogeria Gomes Belchior, Tia de aluno


"O projeto é importante para mim porque antes eu não conhecia nada de música e de violino e com o projeto estou aprendendo muita coisa e também conhecendo novas pessoas. Eu quero aprender mais e melhorar e futuramente seguir carreira e também ensinar a outras pessoas como me ensinaram."

-Murilo de Oliveira Belchior, aluno de violino


"O ensino da música foi muito importante na minha formação como aluna. Aprender um pouco de violão, não só desse instrumento, o professor senpre estava disposto a nos ajudar com qualquer um, foi uma novidade extraordinária para mim, onde eu conseguia me aliviar da pressão das matérias escolares, antes das aulas eu tinha meu tempo muito ocioso, agora procuro praticar um pouco do conhecimento que consegui no projeto."

-Isabelly Barcellos Daleprane, aluna de violão


"Eu amei a iniciativa torço muito para que esse projeto cresça cada vez mais dentro de escolas, e que sempre tenham oportunidade para mostrar o talento em diferentes locais"

-Público


"Estou muito feliz e, grata por estar tendo essa oportunidade de participar da banda e estar aprendendo a tocar um instrumento que jamais imaginei que me cairia bem. Acredito na capacidade de todos e quanto mais gente melhor!"

-Kálita Santos Cunha, aluna de clarinete


"Eu amo o Coral, ele faz com que eu esqueço dos meus problemas. Ele é tipo o meu refúgio."

-Suzany Barbosa Carriço, aluna de coral


"É uma ótima experiência, lá você pode aprender e ter novas experiências, aprender novas coisas conhecer novas pessoas e isso acaba ajudando a você se desenvolver melhor dentro da escola e acaba que você também perde um pouco da sua vergonha porque você participa de apresentações ao longo do ano."

-Patrick Mendes Souza, Saxofone alto


"Esse projeto abriu varias portas para mim, em relação a música e outras coisas também, me ajudou a se interessar mais pela vida músical, e a ter mais contato com outros estilos musicais, só tenho a agradecer."

-Igor de Araújo Santos , Aluno de Violino


"Bom, assim que comecei a fazer aulas de música, minha vida foi mudando, nas aulas de música a timidez que eu tinha hoje eu já não tenho mais, as aulas me ajudou na vida escolar, fiquei mais prestativa nas coisas. O professor ele nos incentiva muito sabe, acho que por ele já ter passado pela nossa idade, ele sabe usar as palavras que vai nos ajudar seja lá no que estamos passando, mas toda quarta-feira quase no final da aula nos batia com palavras do tipo "o que eu passei não quero que vocês passam". Ele não diz exatamente com essas palavras é tipo isso, ele é um dos melhores professores pra vida, ele é um multi professor. Ele coloca umas letras de músicas tooop demais, uns instrumentos enfim não sei os nomes muito legais, umas atividades de concentração, para podermos fazer uma apresentação mais do que radical, uma apresentação para que fique quase marcado na vida de quem nos ouve, ou pelo menos é essa impressão que ele quer que nós deixamos.. Até porque somos um coro, temos que nos doar na hora de uma apresentação. Agradeço a Deus pela vida de Douglas sangue bom.. melhor professor. Um abraço de uma de suas melhores alunas."

-Aluna de coral


"Como pai, tenho orgulho de acompanhar minha filha nesse projeto, e sempre estou dando apoio, e achei muito bom as apresentações dos alunos, e acredito que é um dom, que isso deve ser levado a diante."

-Jose Luiz, pai de aluna


"Eu digo de coração, e muito bom estar nesse grupo, pois além de conhecer pessoas, desenvolver conhecimento, o projeto me ajudou a interagir mais com as pessoas, e isso me fez muito bem, além de tornar minha vida melhor, pois a música ela e capaz de mudar nossa história, através dela somos capazes de esquecer os problemas, e ajudar em muitas coisas. Portanto, eu APOIO muito esse projeto, e agradeço sempre ao professor disponível que faz o melhor para seus alunos."

-Marciana Rodrigues Sartori, aluna de coral

 


"O coral é um projeto maravilhoso dentro da nossa escola. Envolve muito mais que concentração, aprendizado, disciplina...envolve uma grande amizade também! Para mim, o coral me ajudou imensamente, tanto na vida escolar quanto até psicologicamente, o projeto me trouxe um ânimo e me incentivou a buscar mais. Nossa regente é mais que uma professora...uma amiga! Não existem palavras para descrever o quanto á tia Mara é especial ali no meio de nós e o quanto ela é incrível. Todos os que participam ou já participaram tem uma história pra contar. O projeto é muito importante para nossa comunidade, que conhece ou já viu o coral "Encantos" se apresentar e todos ficam realmente encantados kkkk"

-Aluno (a) de coral


"Participo da banda a anos! Posso dizer que o projeto mudou completamente a minha vida, pois a música tem este poder! Costumo dizer que a música é o meu oxigênio! O projeto banda nas escolas, esta proporcionando aos jovens novas experiências e oportunidades que jamais poderíamos acreditar! Conhecer novos instrumentos, novos ritmos! O projeto tem a capacidade de mudar vidas! Eu só tenho a agradecer aos colaboradores e aos professores por ter nos dado essa oportunidade de crescer como músicos e como pessoas!!"

-Victória Brandão de Souza, aluna de trompa


"Esse ano foi um ano incrível para mim, cheio de experiências e novidades. A Música na Rede me fez evoluir muito , aprendi muitas coisas e sou muito grata por cada um dos profissionais que estavam presentes tirando todas as minhas dúvidas! Enfim, fico muito feliz em dizer que participei da Orquestra Sinfônica Jovem, pois realmente adquiri muita experiência e técnica!"

-Amanda Almeida Da Silva Oliveira, aluna de violino


"Bom depois que comecei a tocar na banda minha vida parece que melhorou pois eu era meio tímido e hoje sou Alberto tenho mais amigos, a música abriu vários horizonte pra mim."

-aluno (a) de percussão


"Ótimo projeto, e espero que não acabe. Esta realizando muitos sonhos e deixando pessoas felizes ...ORGULHO"

-Karyne Louzada, aluna de percussão


"Pra mim a música tá sendo meu lazer, se não fosse a música eu nem ia sair de casa, a música está me levando a conhecer coisas novas, lugares novos, amigos novos, e não sei se é da minha cabeça isso, mais as melhores pessoas são as que estão envolvidas na música, música acalma, a música nos dá uma energia ótima, minha banda foi pra um concurso esse ano e ganhamos em 1° lugar, cara foi o dia mais feliz da minha vida, não só minha como de muitos amigos meus da banda, aqui em Conduru nossa banda é uma família."

-Ryan Bicalho, aluno de trompete


"Música é vida, depois que entrei na banda tudo mudou,tenho uma prazer enorme de poder tocar."

-Maria Eduarda Louzada Girardi, aluna de percussão


"Pra mim o projeto ajuda os alunos ser alguém na vida e abrindo as portas do caminho."

-Maria clara santana augusto, aluna de violoncelo


"Faço parte de uma comissão de mães que acompanha essa banda e tenho duas filhas que tocam, é muito gratificante e emocionante ver cada evolução dessas crianças."

-Ana Paula Pereira louzada Girardi, mãe de alunas


"O coral nas escolas é uma das formas dos alunos se expressarem da forma que querem, seja na música, na dança ou até mesmo no diálogo. No coral do Quitiba nós nos consideramos uma família, é sempre um apoiando e incentivando o outro. Esse ano entraram vários alunos talentosos (compositores e coreógrafos) que ajudaram o nosso coral a evoluir ainda mais. Estou no coral desde 2014 com a professora Lucimara e a professora Dayane, elas eu posso dizer que são maravilhosas professoras, sempre muito pacientes e ajudando seus alunos da melhor forma possível."

-Amanda dos Santos Gama, aluna de coral


"Foi de muita importância a participação da minha filha na banda da escola. Por que através disso ela interagiu pela música, q era uma coisa ainda indecisa na vida dela. Hoje se tornou oficial é ainda ajudou muito, para que ela não entrasse em depressão."

-Priscila, mãe de aluna


"Bom, eu sempre quis participar de grupos de músicas. Meu sonho desde de pequena é tocar no numa orquestra e viver no meio da música. Quando eu descobri que na minha escola eu teria a oportunidade de participar de uma banda, meu coração ficou muito feliz. Eu não sabia ao certo como seria mas assim que as aulas e ensaios começaram, eu logo senti que era aquilo que eu queria pra vida. Eu aprendi muitas coisas com o meu regente, um profissional incrível! Com certeza, essa foi a melhor experiência com a música da minha vida. Eu queria que todos os jovens e adolescentes tivessem as mesmas oportunidades de ter contato com a música e o aprendizado como eu tive participando dessa banda maravilhosas. Eu espero que continue!!! Superei problemas emocionais, aprendi a respirar e controlar a ansiedade. Vi eu que eu tinha um potencial, e que nem tudo estava perdido. Adquiri muitos valores, como: empatia, resiliência, disciplina, calma, persistência. Aprendi a escutar e me expressar melhor. Fiquei mais alegre e a música se tornou um motivo para eu nunca desistir e seguir em frente. Agradeço de coração!"

-Yasmin, aluna de trompete


"Bom, eu sou uma pessoa que tenho vergonha de cantar dependendo da situação, e esse projeto da escola me fez me sentir melhor para cantar em lugares lotados e n se importa com a opinião dos outros, apenas com a minha se estou bem pra mim então tá bom."

-Aluno (a) de coral


“Na aula de música eu aprendi muitas coisas, não foi só tocar o instrumento, mas também na vida. Uma dessas coisas foi o respeito ao próximo, uma forma de conhecer novos amigos.”

–Mariana Campos dos Santos, aluna de viola 


“Através deste projeto passei por experiências que serão inesquecíveis pois pude atuar em uma orquestra pela primeira vez, sendo spalla. Através da orquestra pude obter mais contato com a cultura musical, indo em concertos, no qual antes não tinha informação.”

–Samanta Girelli, aluna de violino 


"Tenho amado a experiência. Tem sido uma coisa bem nova pra mim que inclusive desmascarou meu pensamento de que violão clássico era um violão chato, na verdade não é. É muito melhor do que eu imaginava. Todo ensaio tem coisas novas, músicas diferentes, e eu tenho simplesmente amado. [...] é uma oportunidade única, diferenciada e que vai mudar sua perspectiva de música."

-Filipe Mendonça, aluno de violão


“Aprendi muitas coisas com o violoncelo, aprendi a me concentrar mais e principalmente agora tenho meu plano de vida, que é ser uma violoncelista e algum dia viajar para todos os países do mundo.”

–Gisele de Jesus Nascimento, aluna de violoncelo


“Antes de entrar nas aulas do projeto eu não sabia nada de música, foi bom aprender coisas novas, aprender bastante sobre música, foi ótimo tocar com meus amigos em grupo, eu espero continuar tocando porque eu amei tudo que aprendi. Me ajudou muito com meu problema de timidez.”

–Guilherme C. Cruz, aluno de violoncelo 


“As aulas do projeto me ajudaram muito a perceber o quanto a música pode abrir portas, graças as aulas na escola e graças a minha participação na Orquestra Sinfônica Jovem, eu pude aproximar mais a minha família.”

–Gabriel Gonçalves, aluno de violino


“Depois que eu comecei a tocar violino eu parei de pensar que a música era só som, agora penso que é uma mistura de sentimentos. E também deixei de ser ‘viciada’ no celular, pois agora eu todos os dias pego o violino para ensaiar um pouco as músicas.”

–Ana Clara Meier, aluna de violino 


“Eu amo o violino e quero me aprofundar nele, quero um dia poder tocar em hospitais e usar um dos mais maravilhosos poderes da música, o de curar pessoas e almas.”

–Sulamita Tavares Borges, aluna de violino 


"O que eu acho da Orquestra Jovem de Violões é que tem um sentido muito importante, além de desenvolver uma habilidade que pode ser levado para vida toda, também melhora o desempenho em outras atividades que demanda de atenção e criatividade."

-Rodrigo Freitas, aluno de violão


"A música me ajudou em física e química, mudou minha forma de pensar, acredito que me ajudou em todas as matérias."

-Lucas Rodrigues da Silva, aluno de trompete


Se quiser, você também pode contar como é sua história na ação: