Depoimentos

Veja os depoimentos deixados pelos nossos alunos

“Na aula de música eu aprendi muitas coisas, não foi só tocar o instrumento, mas também na vida. Uma dessas coisas foi o respeito ao próximo, uma forma de conhecer novos amigos.”

Mariana Campos dos Santos, aluna de viola 


“Através deste projeto passei por experiências que serão inesquecíveis pois pude atuar em uma orquestra pela primeira vez, sendo spalla. Através da orquestra pude obter mais contato com a cultura musical, indo em concertos, no qual antes não tinha informação.”

Samanta Girelli, aluna de violino 


"Tenho amado a experiência. Tem sido uma coisa bem nova pra mim que inclusive desmascarou meu pensamento de que violão clássico era um violão chato, na verdade não é. É muito melhor do que eu imaginava. Todo ensaio tem coisas novas, músicas diferentes, e eu tenho simplesmente amado. [...] é uma oportunidade única, diferenciada e que vai mudar sua perspectiva de música."

-Filipe Mendonça, aluno de violão


“Aprendi muitas coisas com o violoncelo, aprendi a me concentrar mais e principalmente agora tenho meu plano de vida, que é ser uma violoncelista e algum dia viajar para todos os países do mundo.”

Gisele de Jesus Nascimento, aluna de violoncelo


“Antes de entrar nas aulas do projeto eu não sabia nada de música, foi bom aprender coisas novas, aprender bastante sobre música, foi ótimo tocar com meus amigos em grupo, eu espero continuar tocando porque eu amei tudo que aprendi. Me ajudou muito com meu problema de timidez.”

Guilherme C. Cruz, aluno de violoncelo 


“As aulas do projeto me ajudaram muito a perceber o quanto a música pode abrir portas, graças as aulas na escola e graças a minha participação na Orquestra Sinfônica Jovem, eu pude aproximar mais a minha família.”

Gabriel Gonçalves, aluno de violino


“Depois que eu comecei a tocar violino eu parei de pensar que a música era só som, agora penso que é uma mistura de sentimentos. E também deixei de ser ‘viciada’ no celular, pois agora eu todos os dias pego o violino para ensaiar um pouco as músicas.”

Ana Clara Meier, aluna de violino 


“Eu amo o violino e quero me aprofundar nele, quero um dia poder tocar em hospitais e usar um dos mais maravilhosos poderes da música, o de curar pessoas e almas.”

Sulamita Tavares Borges, aluna de violino 


"O que eu acho da Orquestra Jovem de Violões é que tem um sentido muito importante, além de desenvolver uma habilidade que pode ser levado para vida toda, também melhora o desempenho em outras atividades que demanda de atenção e criatividade."

-Rodrigo Freitas, aluno de violão


"A música me ajudou em física e química, mudou minha forma de pensar, acredito que me ajudou em todas as matérias."

-Lucas Rodrigues da Silva, aluno de trompete


Se quiser, você também pode contar como é sua história na ação: